Tradutor

Quem Somos


               O NEU - Núcleo de Estudos Umbandistas é uma organização privada, sediada na cidade de Brasília - DF, constituída de pessoas interessadas em estudar e praticar a Umbanda, em sua forma genuína, pautando-se sempre pela pesquisa e aquisição de conhecimentos sólidos sobre o assunto, que permitam a prática religiosa destituída de superstições e crendices pueris.
  Nosso esforço de estudo abrange tanto a pesquisa bibliográfica, fundada em autores sérios e criteriosos, quanto a orientação recebida diretamente dos mentores que coordenam espiritualmente o grupo.
      Nossa linha doutrinária preconiza uma Umbanda pautada em princípios cristãos, consubstanciados na prática da caridade e do bem, no respeito ao livre arbítrio de todas as pessoas, no respeito à natureza e aos animais que temos na conta de irmãos em processo de evolução contínua, como todos os seres que receberam de Deus o privilégio da vida.
      Defendemos o direito à opinião e a liberdade de crença e culto, como princípios inalienáveis de qualquer pessoa. Abominamos qualquer tipo de preconceito, sobretudo o de raça e o de gênero e recebemos fraternamente em nosso meio qualquer indivíduo que se identifique com os princípios que adotamos e que deseje sinceramente colocá-los em prática.
      Atualmente realizamos reuniões quinzenais de estudo doutrinário, com duas turmas em andamento e um trabalho semanal de atendimento fraterno, além das reuniões de desenvolvimento mediúnico e aprendizado de práticas ritualísticas destinadas aos médiuns em processo de formação. Estamos caminhando para a fundação de uma casa umbandista.

Aula sendo ministrada
Grupo assistindo à aula em tarde de sábado.
Cantando parabéns para nosso irmão Geovani


Os membros posando para fotografia. Da esquerda para a direita:
Everaldo, Rosane, Walteno, Bárbara, Elizabeth, Patrícia, Geovani, Simone, Jorge, Sônia, Florência e Aparecida. E tirando a foto Rogério.

Trabalho de firmeza para Xangô, ofertado na sede da SEOVE

Grupo em dia de Trabalho de desenvolvimento mediúnico na sede da SEOVE
Entidades trabalhando, durante a sessão de desenvolvimento desenvolvimento mediúnico mensal.